x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 940

baixa alvará - iss pendente

ALESSANDRO

Alessandro

Bronze DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 19:09

olá,
ano passado abri uma empresa porém em virtude de outras oportunidades, a empresa foi fechada este ano. no ano passado, no mês de agosto, foi emitida uma única nota no valor de r$ 50,00 para teste e aprendizado do sistema. na época, o contador falou que não gerava boleto para eu pagar referente a essa nota porque o valor era pequeno, então seria lançado em outros boletos juntamente com impostos de outras notas a serem emitidas...
como não teve continuidade a empresa, não foram emitidas mais notas...
este ano a empresa foi fechada. dei entrada na baixa do alvará aqui na minha cidade (castro-pr). hoje, devido a demora, fui até a prefeitura para verificar se já tinha sido dado baixa, então fui informado que o processo estava parado porque havia divida. no caso tem uma dívida no valor de r$ 1,38 referente a iss. certamente deve ser referente a essa nota, mas o atendente informou que o contador da empresa que tinha que emitir a guia para pagamento. o fato é que não tenho mais contato com o contador, então como faço para emitir essa quantia de 1,38 para poder pagar e finalizar a baixa do alvará?
desde já agradeço.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 11:03

Alessandro

Pode ser solicitado a emissão do ISS diretamente na prefeitura ou pode procurar algum escritório de contabilidade próximo a você com os dados da sua empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.