x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.538

consulta de nome de empresa

Renato da silva xavier

Renato da Silva Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 20:25

bom eu criei e registrei a minha empresa no ramo de transporte de cargas com o nome de recarga transporte porem fui buscar no site e em minas gerais que e meu estado não tem nenhuma empresa com esse nome ..porem fora do estado achei uma empresa com o nome de rekarga e mexe com transporte....porem o que muda seria o "k" sera que eu corro o risco de receber um processo por ter o nome de mesma pronuncia porem com escrita diferente?

Floraci

Floraci

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Atendimento
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 20:54

Boa noite ,

Se você pretende abrir filiais em outros Estados, o melhor mesmo é mudar o nome agora que esta começando e também o ramo é transporte! eu mudaria já! para não ter nem um problema !

Floraci

Floraci

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Atendimento
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 11:54

Bom dia Renato,


Acho que essa informação vai ajudar.
Consulta de viabilidade
Descrição:
A Consulta de Viabilidade é uma pesquisa antecipada nos registros da Jucemg sobre a existência de empresas constituídas com nomes empresariais idênticos ou semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir.

O mesmo procedimento deve ser feito nos seguintes casos: quando se pretender alterar o nome de uma empresa já constituída, transferência de cartório para Jucemg, transferência de sede de outro Estado para Minas Gerais e abertura da 1ª filial em Minas Gerais de empresa com sede em outro Estado.

Fonte: http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos+consulta-viabilidade

Renato da silva xavier

Renato da Silva Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 12:56

Protocolo: MGPOculto
Situação da viabilidade: Deferida em 03/08/2015 20:12:04
JUCEMG (Consulta de Nome): Análise concluída (Reservada). gostaria de saber o que significa isso? É obrigatória a impressão da resposta completa da viabilidade para dar entrada ao processo de abertura de empresa na JUCEMG.

Atenção: a consulta de viabilidade não poderá ser alterada. Se houver necessidade de alguma modificação, favor cancelar a consulta em vigor e fazer uma nova.
Imprimir Resposta Completa da Viabilidade
esse foi o resultado que saiu...alguém saberia me explicar?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:28

Boa tarde,

Você tem que imprimir a viabilidade toda e anexa junto com a documentação para dar entrada na junta comercial. .. Proximo passo agora é fazer o DBE, depois que o DBE for liberado você deve entrar no portal de serviços da junta informando o numero da viabilidade e o numero do DBE para emitir a capa de processo, taxa e o contrato social da empresa.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Renato da silva xavier

Renato da Silva Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:56

mais eu sou um micro empreendedor então algumas pessoas me disseram que nao tem porque eu mexer com isso...procede essa informação? E pelo que vc viu dessa informação vc consegueria dizer se esta no caminho? tipo...tem outra empresa com o nome criado por mim?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:09

Renato,

Você é MEI ou Empresario individual? Se você for MEI o nome da empresarial não tem como esta mudando apenas o nome fantasia e neste caso não tem problema ter alguma empresa com nome igual ou parecido.

Agora se você for Empresario Individual tem que fazer todo este procedimento que falei acima...

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.