x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.861

Baixa Omissão Contumaz

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 17:53

boa tarde caros colegas

tenho uma empresa que esta baixada por omissao Contumaz, esta empresa terá suas atividades encerradas por completo, ja entreguei as declarações de inatividade, porem fui na receita saber se estava tudo certo e fui informado, que preciso reativar a empresa para depois encerrar na jucesp, tentei fazer o pedido no coleta web pelo evento 414 e foi recusado- restabelecimento so permitido para situação cadastral baixada ( extinção voluntaria ou nao inicio de atividades ).. agora ja nao sei mais o que fazer rss alguem pode me ajudar encerrar esta empresa de vez...

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 15:22

Colega, para ela estar desativada na JUCESP, e preciso que a mesma estivesse inativa há mais de dez anos, ai você reativaria a mesma ,fazia o distrato e so então enviava a documentação pela coleta web, barra a baixa por extinção. Como a empresa já esta baixada como contumaz e na JUCSP por inatividade, na minha opinião eu não faria mais nada, pois legalmente em função da situação em que se encontra a mesma perdeu a Personalidade Social na JUCESP, e a Personalidade Jurídica Tributaria na SRF, concluindo ela não EXISTE mais, para nenhum dos entes mencionados, agora se por algum motivo você tem que resucitar a mesm a , o caminho e o indicado , logo no inicio.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.