x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 23.852

Certificado digital - empresário falecido

MAURICIO

Mauricio

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a)
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 17:32

Boa Tarde!
Pessoal.

Tenho o seguinte caso.

Estamos fazendo a inclusão da inventariante na jucesp para representar o espólio até que seja concluído a partilha.

Temos o alvará judicial autorizando a inclusao da inventariante na jucesp.

Junto com o processo precisamos enviar o DBE incluindo o preposto (inventariante), ocorre que o certificado digital da empresa venceu e a certificadora não emite certificado no nome da inventariante, impossibilitando a transmissão do DBE.


Alguém já pegou um caso desse?

o que fazer nesse caso?

obrigado

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 22:20

Boa noite, Maurício

Já peguei um caso parecido com este seu.
Lhe sugiro fazer o seguinte: Faça uma procuração Eletrônica da Empresa outorgante para o seu certificado digital pessoa física, junte com o alvará Judicial ,atestado de óbito, identidade e cpf do falecido e da inventariante e se dirija até uma Unidade de atendimento da Receita Federal para cadastrar a Procuração.
Meu caso foi que o sócio faleceu e a Procuração eletrônica PJ tinha expirado, e de posse do alvará Judicial autorizando a esposa(inventariante) a praticar atos em nome da empresa, fiz a procuração eletrônica, a qual saiu com o nome do falecido como responsável perante o CNPJ, me dirigir até a Receita, vindo a Procuração a ser cadastrada.
Obs: É necessária a presença da inventariante na Receita para cadastrar a Procuração.

MAURICIO

Mauricio

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a)
há 9 anos Domingo | 9 agosto 2015 | 15:20

Boa Tarde!
Marcelo.

Me parece que a renovação online só é feita quando o certificado ainda é válido. No meu caso o certificado já expirou.

Muito obrigado pela informação

abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.