x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 923

Abertura de Empresa, Fabricação de produtos de panificação i

João Luiz Matos

João Luiz Matos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:51

Boa Tarde.

Gostaria de Saber se eu posso abrir uma empresa com o Cnae 10.91-1-01 - Fabricação de produtos de panificação industrial (Principal), e 56.11-2-03 - Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
10.91-1-02 - Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria como secundárias

terei uma cozinha industrial onde farei a preparação dos produtos como salgados etc , no entanto estarei Vendendo meus produtos como lanchonete. para consumidor Final no proprio estabelecimento.

Está Certo ? terei que fazer alguma modificação?

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 16:02

Boa tarde João,

Não vejo base alguma para impedimento desta atividade, é como se fosse uma padaria fabricar o pão ao fundo do estabelecimento e na frente comercializar o mesmo.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 18:42

Prezado João,

As unicas limitações para atividades registradas na Jucec são para atividades relacionadas a serviços advocatícios/judiciais no qual o registro é na OAB. Ou seja, você pode muito bem abrir uma empresa com cnae de uma lanchonete, pet shop, sex shop tudo junto, por exemplo. O que não pode é somente no caso que falei anteriormente.


Atenciosamente,

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.