x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 602

Horários - Abertura de Empresa

Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 17:20

Prezados, muito boa tarde!

Estou num impasse, quanto cobrar para fazer a abertura de uma empresa???
Olhei aqui no Fórum e não teve nada que me ajudasse até por ser antiga as postagens, esse assunto de honorários é sempre muito complicado, no SESCAP daqui não tem mais tabela de referencial mínimo de honorários, o CRC também não tem pois o FENACON instruiu a não mais fazer tabela de honorários.. Aí fica complicado pra gente trabalhar, porque o empresário acha que a gente quer ficar rico quando cobramos determinado valor nos desvalorizando.... enfim me ajudem com algumas referencias de honorários...

Grade Abraço!

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis
Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 17:43

Itamar Kramm,
Obrigado, já valeu a referencia.

Alan Cássio boa tarde,
E quanto a uma ME ou EPP, quanto você cobra?

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 10:49

Bom dia,

Quanto a cobrança de honorários esta meio complicado nesta atual situação, se cobramos um valor mais elevado o cliente procura outro que
faça por um preço menor, esta é a realidade hoje, e ao meu ver de sempre, pois atuo na área há mais de 30 anos.
Não devemos desvalorizar nosso trabalho, se tem quem faça por valor muito inferior, não devemos tambem baixar pelo mesmo valor, o que
poderemos fazer e apresentar nosso valor e dar um desconto para o cliente. e apresentarmos o nosso diferencial quanto ao serviço que iremos prestar.
Hoje eu estou cobrando o valor de R$-600,00 sem as taxas, tando de micro ou Ltda.
Sei que deveria ser muito mais, mas mantenho ainda este valor.

Espero ter ajudado.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.