x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 807

Modelo de Alteração Contratual

RENATO MIRANDA

Renato Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 13:31

Boa Tarde!

Estou com dúvidas de como fazer uma alteração contratual de uma empresa cuja matriz é na cidade de Bertioga/SP e tem uma filial na cidade de Itajaí/SC.
Bom, essa empresa tem a sua tributação pelo Lucro Real e está comprando outra empresa na cidade de São Sebastião/SP, que é uma empresa participante do Simples Nacional.
E fazendo essa compra, a empresa, fechará a filial na cidade de Itajaí/SC e abrirá uma filial onde está instalada esse empresa que está sendo comprada em São Sebastião/SP.
Minha dúvida é:
Posso fazer, toda esse transação comercial, numa alteração de contrato?
Onde nessa alteração irei transferir uma filial de um estado para outro e comprar uma empresa?

Alguém tem algum modelo de alteração que retrate essas mudanças?

Desde já agradecido

Renato

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 13:40

Renato boa tarde,

Cara você pode sim fazer estas alterações em uma só, no caso você vai fechar a filial de SC, e abrir uma filial em SP.
tera que fazer o distrato de baixa da empresa que vocês estão comprando.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br

"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
RENATO MIRANDA

Renato Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:04

Alan, boa tarde!

Mesmo fazendo o Distrato da empresa que estou comprando, a empresa compradora pode assumir todas as obrigações?

Exemplo, os funcionário.

Grato

Renato Miranda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.