x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 699

Regularização de empresa

Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 15 agosto 2015 | 18:13

Boa tarde,

Preciso de ajuda, uma amiga passou a empresa do esposo para eu regularizar, porém tenho algumas dúvidas:

1) A empresa tem em sua documentação a declaração de inatividade, contudo, o ultimo ano enviado foi 2007. De lá para cá, não houve mais declaração. Contudo, a empresa não teve movimentação. E quando consulto o CNPJ ela aparece como ativa.
Não posso ter problema com isso?
A regularização consiste em alterar razão social, cnae e endereço.
Há algum outro lugar fora o CNPJ que eu consiga ver se ela está inativa?

2) Como ela é uma empresa antiga, não está dentro do Simples Nacional. Apos a alteração do CNAE eu conseguirei fazer a opção do simples nacional ou somente em Janeiro 2015.

Obrigada pela ajuda

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 16 agosto 2015 | 08:24

Jaqueline,

Se o CNPJ encontra-se ativo, isso quer dizer que ao contrário do que afirma, as declarações de inatividade estão sendo apresentadas regularmente.

Caso pretenda obter mais dados do cliente sem ter que se deslocar até a Receita Federal, o ideal é que faça procuração do seu cliente para uso no seu certificado digital.

Após as alterações que pretende fazer, a empresa só poderá gozar do benefício de enquadramento no Simples Nacional a partir de 2016.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.