x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 990

Transformação empresario individual para sociedade LTDA

Deusa Silva

Deusa Silva

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 10:42

Bom dia!

Gostaria de um esclarecimento no seguinte:

Tenho uma empresa que estava enquadrada no MEI, porem em 2013 ela foi desenquadrada e esta como Empresario Individual e esta agora deseja fazer a transformação para empresa LTDA.
A grande questão é quanto aos processos para darem entrada, estou seguindo o manual da JUCEES, porém ao efetuar a viabilidade e incluir os nomes para a empresa, o meu pedido foi indeferido, pois disse que a empresa consta como cadastrada na JUCEES como MEI, o que devo fazer nesse caso para que a transformação possa ser efetuada? Como informar a Junta o desenquadramento?
Lembrando que o quadro societário será alterado.
Enviei minhas duvidas ao fale conosco, mas a resposta nao me fora satisfatoria.

obrigada.

Deusa

Deusa Silva

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela."(Albert Einstein).
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 11:27

Bom dia Deusa,

Antes de transformar a sua MEI em LTDA, primeiramente deve ser feito o requerimento de empresario de adequação de dados,
Para ser retirado o CPF seguido de seu nome e também no MEI o capital social pode ser de R$ 1,00, então por isso deve ser realizado estas adequações , e posteriormente um novo requerimento de empresario com o ato de transformação e o contrato social, com a entrada do novo sócio e as clausulas de acordo com o C/C.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Deusa Silva

Deusa Silva

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 12:51

Alan boa tarde!

Obrigada pelo seu retorno, mas nesse caso de adequação de dados que você menciona tem códigos específicos? Como seria esse procedimento?

Grata,

Deusa

Deusa Silva

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela."(Albert Einstein).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.