x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 10.503

Não consta QSA para o CNPJ informado.

VANESSA SANTANA DE SOUZA

Vanessa Santana de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:28

Bom dia,

Estou com um serio problema referente a uma alteração de uma empresa,

preciso trocar o responsável pelo CNPJ, mas quando fui fazer a alteração apareceu a mensagem Não consta QSA para o CNPJ informado.
fui consultar no site da RFB e realmente aparece que não tem um responsável pelo cnpj.

o que eu tenho que fazer para colocar um responsável no QSA e constar na Receita?

Me ajudem!!!!

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:40

Bom dia


Vanessa

primeiramente você tem que verificar se data do CNPJ bate com a data do Contrato Social registrado,

Alguma vez teve alteração de sócio, ou é o mesmo desde o Contrato Social?


Se for os mesmos Desde o Contrato, fazer um DBE informando a entrada dos sócios com a data do registro do Contrato Social, por isso tem que verificar a data do cnpj, se é a mesma do Contrato Social.

Juntar o DBE e copia autenticada do Contrato Social e entregar na Receita Federal



JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:29

Ola

Vanessa

As datas tem que ser iguais, no seu caso entendi que os sócios estão desde a data do Contrato Social, e não houve alteração posterior.

Sempre quando isso acontece, primeiro retifico a data do CNPJ, essa retificação é por oficio, com um formulário próprio da Receita Federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.