x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 28.596

MEI: Mudança de Prestação de Serviços Para Comércio / Indúst

Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 13:49

Boa tarde!

Me inscrevi no MEI como prestadora de serviços, e agora preciso mudar para comércio/indústria.
Não sei se é possível alterar esses dados através do portal do empreendedor, e estou sem saber que passo dar.

Portanto, qual a melhor providência a ser tomada?

ANDRE XIMENES

Andre Ximenes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:03

Olá Letícia,

Essa alteração poderá ser efetuada diretamente no Portal do Empreendedor ( http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual). Do lado esquerdo da página tem um menu suspenso, clique na opção "ALTERAÇÃO" e preencha as informações.

Espero ter ajudado.

André Ximenes | Contador

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Siddhartha Gautama - Buda"
Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:27

Boa tarde, André!

Infelizmente já tentei fazer essa alteração através do Portal do Empreendedor mas consigo apenas alterar a ocupação principal (CNAE) , que é atualmente comércio de artigos do vestuário, e acessórios. Não sei se isso já garante que eu esteja inscrita como comércio/indústria... Você sabe me dizer?

Atenciosamente,

Letícia.

Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:55

Boa tarde, Kaio!

Obrigada pela ajuda!

Tenho mais uma dúvida: sendo assim, o valor do do DAS será também reajustado? Atualmente pago mensalmente o valor de R$ 45,40 (que era referente à prestação de serviços). Mudando para comércio/indústria ele passará automaticamente para R$ 40,40?

Atenciosamente,

Letícia.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 11:04

Oi Pessoal...Bomdia..
Uma Ajuda:
REF.:Pode alterar ME-Servs. para MEI-Comércio?
Gostaria de saber se posso alterar uma empresa de Transportes Individual-ME , alterá-la para MEI?
O que pode e o que não pode? é viável?
Grato
@Oculto

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 11:18

Zenaldo P s
Bom dia!

Voce deverá verificar se a atividade desejada é permitida na sistemática do MEI, para consultar a lista de atividades, clique aqui.

Além disto deverá ficar atento se a pessoa jurídica em questão cumpre com todos os requisitos exigidos para se tornar um Micro Empreendedor Individual, tais como:

- faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano
- não ter participação em outra empresa como sócio ou titular
- não é permitido o registro de 2 funcionários ou mais

...

Se persistirem dúvidas torne a questionar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:22

Ok....Paulo..agradeço a sua atenção..
Realmente quero mudar de ME-Prest Servs Transporte para MEI-Comércio de Mats. Constr.Hidráuls....
Único problema aí é que ficou um INSS atrasado da empresa...
Grato
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.