x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.299

Contrato social registrado na junta faltando uma pagina

ARILSON SOARES

Arilson Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:35

Boa Tarde,
Registrei uma alteração com consolidação de contrato social na Junta faltando uma pagina, a junta comercial não viu, ninguém viu, porem agora está me dando problema, não sei o que fazer, pois na alteração estava saindo um sócio, então não tem como eu fazer outro igual retificando uma clausula qualquer. Aguem ja viu isso antes?
Abraço,

Arilson Soares
ASA CONTABILIDADE E SOLUÇÕES
11 5594-5674
11 99274-7624 Claro WhatsApp
https://www.asa10.com.br
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 16:33

Nossa este pessoal ai da junta comercial é muito desatento em, como pode passar uma alteração faltando pagina, aqui volta se tiver faltando uma virgula , creio que com o pedido de cancelamento abrangera todas as esferas , verifica no posto da junta comercial.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 17:15

Boa tarde Arilson,

Acho que o melhor caminho é vc ir a Junta onde foi registrado e expor o fato, eles deverão resolver para voce.
Quando voce montou o contrato não tinha a pagina que esta faltando?
Na verdade eles só terão que etiquetar a pagina que esta faltando.

Elizete

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 09:21

Bom dia,

Eu já tive este mesmo problema, o engraçado é que as vezes o processo volta com exigências sem fundamentos ou lógica, e quando há um grande equivoco deste acaba passando, coisas do acaso.

Fui até a Jucesp e me informaram que deveria fazer uma re-ratificação, achei que seria a última das opções apresentadas.

Ocorre que, no meu caso, as cláusulas ausentes devido a falta da página eram as que tratavam da administração, pro labore, falecimento, etc.

O documento ficou da seguinte forma:

INSTRUMENTO PARTICULAR DE RETIFICAÇÃO E RATIFICAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL

Elaborei o Preambulo normalmente, na sequencia inseri a cláusula 1ª da seguinte forma:

Cláusula 1º
Inclui-se nesta data, as cláusulas 7º à 13º ausentes na alteração contratual, registrada sob nº 0000000, em sessão de 00/00/0000, com a seguinte redação:

(mencionar as cláusulas ausentes)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.