x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.929

Empresa cancelada na Juceb

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 09:37

Bom dia caros guerreiros!

Estou com um cliente que atualmente mora em Aracaju e tem uma empresa na Bahia.Esta está cancelada na Juceb(Art. 60 Lei 8934/94).Eu trabalho em Aracaju,gostaria da ajuda dos colegas baianos para resolver a seguinte questão:
1- Como faço para reativar a empresa?(Empresa individual)
2-Ele quer transferir a empresa pra cá com mudança do objeto social. Na RFB o cnpj está OK.

Ajudem-me!!!

Grato.

Ronnie Bastos
Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 09:47

Bom dia!! É necessário realizar a alteração, reativar e consolidar o contrato social da empresa.

Preenche o preambulo normalmente e ao final do preambulo inserir:

... os sóciosresolvem de comum acordo reativar, alterar e consolidar o Contrato Social da aludida empresa, para adequação ao novo codigo civil, Lei 10.406/2002, mediante as seguintes cláusulas:

Realiza as alterações em seguida consolida.

Só não me lemnbro os eventos no DBE pois faz mt tempo que realizei uma situação como essa

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 10:18

em se tratando de filial e empresa individual não sei como proceder, pois a que fiz foi de uma LTDA, posso te passar o telefone da JUCEB e voce tira as suas duvidas Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.