x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 582

Cancelamento de MEI

Leidiane Borges

Leidiane Borges

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 20:51

Criei um MEI no último dia 23, não paguei o mês de julho porque li que o vencimento era no dia 20 de todo mês. Agora preciso cancelá-lo, e o vencimento foi ontem, mas tinha ficado de pagar hoje. Devo pagar esse mês e o mês de julho antes do cancelamento? Ou só esse mês?
Agradeço desde já.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:06

Boa tarde colegas,

Tenho uma cliente MEI que ultrapassou o limite de 60 mil e a mesma foi desenquadrada obrigatoriamente pela Receita Federal.

Eu precisei encerrar o MEI perante a JUCESP, pois a cliente não quis dar continuidade na PJ.

Tentei várias maneiras e a única que consegui o registro foi como "desenquadramento de MEI".

Agora preciso encerrar, mas não tenho o CNPJ baixado. Como devo proceder?

Pensei em transformar em firma individual e depois pedir o encerramento, mas quando entro no site da JUCESP, para solicitar alteração da razão social e capital o único NIRE que possuo é o do MEI e com ele não tenho acesso.

Poderiam por gentileza me ajudar? Já não sei mais como resolver.

Obrigada à todos.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.