x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.552

Tem como legalizar minha atividade - Dropshinpping

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 09:17

Assim...Eu tenho alguns anuncios no Mercado livre.
Dai o cliente compra...no anuncio explica que o produto é importado...ele vem da china, explica que os tributos quem paga e o cliente e o prazo de entrega varia de 30 a 90 dias...o cliente ciente vai e clica em comprar.
Dai eu ligo para o cliente...e explico mais uma vez..só que desta vez explico por telefone.. dai tbm o cliente tira as duvidas dele...e acertando comigo ele LIBERA o pagamento no mercado pago. O pagamento fica liberado para mim transferir se eu quiser.

Daí eu vou...faço o pedido para o cliente. As vezes transfiro os valores do mercado pago p minha conta bancaria...e as vezes uso o que ja estava em minha conta bancaria..ou as vezes uso o cheque especial de minha conta bancaria para pagar os boletos dos pedidos dos clientes, as vezes nem uso o dinheiro do mercado pago e deixo esses valores no mercado pago ...ja que eu tenho um cartao de credito e posso usar o cheque especial antes do dinheiro cair...e tbm como pago algumas taxas ao mercado pago as vezes eu nem transfiro esse valor para minha conta bancaria.. e deixo esses valores no mercado pago mesmo... ja teve vez que paguei 611 reais só de tarifa do mercado pago....dai se tiver dinheiro la eu ja abato esses valores de tarifas...e depois me viro faço o pedido do cliente com meu cartao de cheque especial..dai quando faço mais vendas e nao tenho mais taxas a pagar...ai sim eu transfiro...e vou cobrindo o cheque especial dos boletos que paguei para varios clientes.

Os pedidos chegam na casa dos clientes por remessa postal internacional. O cliente paga os tributos devidos e pronto.
1 pedido para cada cliente pessoa fisica.
Sou intermediadora?
Quero saber como me legalizar.
Sei que isso é dropshipping...mais como eu faço para me legalizar? Sou autonoma pessoa fisica e quero pagar meu imposto de renda td certinho.

obrigado.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 10:21

Lorena,
Para este tipo de questionamento, a posição do Fórum Contábeis é que procure um[a] contador[a] da sua confiança para que juntos e pessoalmente, tracem o melhor planejamento tributário para sua eventual empresa.

Dado as particulares que o caso oferece, este é o melhor caminho a seguir, já que pela forma com que têm trabalhado até então, precisa urgentemente dessa assessoria.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 14:12

Hugo Ribeiro obrigado, sim ja procurei mas todos são leigos no assunto. Essa atividade de dropshipping parece que nao tem legislacao.

O que eu faço? em que atividade devo me legalizar? mais alguem que entende do assunto p me dar alguma luz?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 19:34

Lorena,

ja procurei mas todos são leigos no assunto. Essa atividade de dropshipping parece que nao tem legislacao.

Essa não é uma verdade absoluta. Apesar da denominação o Dropshinpping estará sujeito à legislação nacional, ainda que por analogia.

E com tanto cruzamento de informações por parte do fisco, a grande preocupação seria como justificar os recursos financeiros que passam por sua conta corrente.

Mas de que forma fazer isso?

Constituir empresa? pagar o carnê leão?

Como disse na minha primeira postagem, não há mistério nesse planejamento tributário, basta apenas que o profissional pesquise bastante a respeito e não tema ao ouvir/ler o termo dropshipping.

Temos vários escritórios de contabilidade cadastrados em nosso site e acredito que encontrará aquele que a assessorá: Cliquei aqui.

Att,



Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.