x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 550

Ursula Gerheim da Silva

Ursula Gerheim da Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 11:13

Bom dia!

Em 2013 eu registrei um cnpj como MEI, no entanto, desisti da empresa. Tentei fazer o cancelamento através do Portal do Empreendedor, mas ao invés de baixar o CNPJ, descobri que o CNPJ virou 213-5. Empresário Individual.

Infelizmente não consigo dar baixa em nenhum órgão: Na Jucerja mandaram procurar o Sebrae, o Sebrae informou que só na Receita. Na Receita disseram que ainda consta como MEI e que não podem dar baixa.

O que eu faço?

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:43

Boa tarde,

Se você está cadastrada como MEI, a natureza jurídica informada no CNPJ deverá ser 213-5 Empresário Individual, portanto até ai tudo correto.

O MEI é um empresário individual com tributação diferenciada.

O que você precisa verificar é se não estourou o limite de faturamento em 2013 e 2014, caso isto tenha ocorrido você continua como Empresário Individual, porém sem os benefícios do MEI.

Verifique os valores nas declarações anuais que o MEI está sujeito a transmitir.

Você mesmo era quem administrava este CNPJ? É possível que tenham feito pedido de desenquadramento do MEI.

Ursula Gerheim da Silva

Ursula Gerheim da Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:52

Obrigada!

Era isso mesmo. Na transmissão da declaração de rendimentos tem a opção de baixa. Eu não tinha finalizado o processo todo. Obrigada!!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:35

Ursula Gerheim da Silva

deu certo o processo de baixa?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.