x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.908

Abrir um escritório: Sozinho ou em Sociedade?

Mateus da Silva Barbosa

Mateus da Silva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 21:29

Boa noite a todos!

Sou novo no portal, mas desde já estou muito satisfeito com o serviço em que este site presta a todos nós!
Estou terminando meu Bacharelado de Contábeis e pretendo iniciar na carreira de empreendedor contábil. Gostaria de ter essa informação: Qual o modo melhor de iniciar a atividade, sozinho ou com sócio? Visto que estou adquirindo experiência prática agora, mas já conheço alguma coisa do meio contábil pra empresas do Simples Nacional.
Convém abrir sozinho e ficar no nicho do Simples até adquirir experiência, ou já inicio com um sócio que já tem ampla experiência em Lucro Presumido e Real?

Abraços!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:32

Mateus Silva Barbosa

bom dia


na minha opinião;pode ser tanto um quanto o outro,vai depender da oportunidade.
tenho colegas que abriram e começaram so com empresas do simples nacional, ate adquirir mais experiencias,quanto de colegas que encontraram um sócio com mais experiencia.

aguardo os colegas experientes

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:44

Olha, depende a forma que você quer aprender

se você abrir com o sócio como ele tem experiência no LR e LP você aprenderá mais rápido as questões que envolve esses tipos de empresas do que você ir sozinho, além de que podem ter uma ampla carteira de clientes do que só pegar o simples nacional e derrepente demorar por ser tanto serviço que você não terá tempo para aprender as outras rs..

Contudo trabalhar sozinho o dinheiro vai ser 100% seu, seus horários, sua responsabilidade e sua cara perante os outros caso acontecer algo


Acho que o bom é que se for uma pessoa de confiança trabalhe com o sócio pois duas cabeça pensam melhor que uma e além de ser maiores experiências num único local.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 08:49

Mateus Silva Barbosa, o mais importante nesse momento é garantir bagagem para o inicio da atividade, vejo que para abrir um escritório você também precisa conhecer o mercado.

Conhecer mercado é saber fazer um trabalho bom de boca a boca, de marketing pessoal, saber valorizar seu trabalho e claro garantir o seu trabalho.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.