x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.787

CNAE 6619-3/02 - Correspondentes de Instituições Financeiras

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:18

Bom dia colegas,

Uma empresa cliente nossa Simples Nacional está querendo incluir a seguinte atividade:
CORRESPONDENTES DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS - CNAE 6619-3/02

Minha dúvida é a seguinte, de acordo com uma pesquisa realizada na SRF foi dito que esta atividade não é impeditiva do Simples Nacional.

O CNAE 6619-3/02 (Correspondentes de Instituíções Financeiras) está dentre os CNAE's relacionados como concominantemente atividade impeditiva ao Simples Nacional.
MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL
SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 11 de 14 de Janeiro de 2008
ASSUNTO: Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte - Simples

EMENTA: SIMPLES NACIONAL. CORRESPONDENTE BANCÁRIO. INTERMEDIAÇÃO. As pessoas jurídicas que prestem serviços de correspondente bancário, conforme regulamentação do Banco Central, desde que não incorram em nenhuma das demais hipóteses de vedação previstas na legislação, podem optar pelo Simples Nacional. Para tanto, não pode atuar como intermediário de negócios, mas como mero executor material das operações. Destarte, serviços de intermediação na obtenção de empréstimos são vedados aos optantes pelo Simples Nacional.


Onde eu comunico a Receita Federal que minha empresa só ira efetuar procedimentos de recebimento de títulos,boletos, contas, etc. ?
Minha empresa deve efetuar algum tipo de cadastro? Ou tal comunicação é efetuada pelo Banco que iremos corresponder?

Desde já agradeço,

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.