x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 873

Protocolado Distrato/DBE- Como ficam as declarações finais?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:43

Amigos,

Protocolei hoje (26/08) na JUCESP o Distrato e DBE de uma LTDA optante do Simples por Extinção Voluntária. A Data do Distrato é de 24/08 e se for deferido provavelmente seja essa a data da Baixa, e pelo que entendi será nas duas esferas (Federal e Estadual)
As dúvidas são:
1.) Lá na JUCESP ninguém soube informar o prazo para finalizar o processo, sabem como andam os prazos lá?
2.) devo aguardar o deferimento desse processo para fazer as declarações finais (PGDAS-D, DEFIS, STDA, etc) ou já é possível faze-las antes de ter o processo finalizado?

Agradeço atenção e ajuda.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:50

Marco Antonio Faé Venancio,

Você deve aguardar deferimento, pois a data da extinção na DEFIS será a data do deferimento da Jucesp.
No caso da entrega do PGDAS e DEFIS de extinção, deve aguardar o mês 09, pois para fazer a DEFIS de extinção com a data de agosto, deve primeiro transmitir o PGDAS de agosto, que só é possível fazer a partir do mês 09.

Com relação à STDA, a entrega esse ano refere-se a 2014. Para entrega da declaração referente 2015, deverá aguardar a disponibilidade da declaração (Provavelmente 2016) para então enviar.

...
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:57

Amanda
Obrigado pelas informações, que realmente fazem sentido em todos aspectos.
Acho que, durante a sua resposta, eu estava editando um complemento de minhas dúvidas, na qual é do prazo lá na JUCESP.
Caso saiba, agradeço novamente.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 16:06

Marco Antonio,
Na Jucesp aqui de Sorocaba eles cobram além das taxas fixadas pelo Estado, uma taxa de 100,00 e o processo é analisado em 24hrs, inclusive dá para acompanhar online se está pronto, se foi deferido, se teve e qual foi a exigência, etc.
Em São Paulo não sei te dizer se funciona da mesma maneira.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.