x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 874

Impedimento na abertura de CNPJ devido ao CNPJ do antigo don

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 00:15

Olá, peço ajuda ao seguinte problema:

Foi comprado um ponto comercial, o novo dono deseja abrir seu CNPJ para poder trabalhar, porém não consegue, devido ao endereço do ponto comercial ainda estar em uso pelo antigo dono do ponto comercial, o qual possui pendências em seu CNPJ e assim não conseguir dar baixa na inscrição estadual
Sendo assim eu não posso abrir o meu CNPJ, já que o endereço do ponto ainda está sendo usado pelo antigo dono, e esse antigo dono após ter recebido o pagamento passou a agir de má fé, não está dando suporte algum, nem mesmo se preocupando em dar baixa em sua inscrição estadual para que eu possa usar o endereço, estou pagando aluguel e outras despesas sem poder utilizar o ponto comercial, visto que preciso abrir meu CNPJ primeiro, alguém pode me ajudar em como devo proceder ? ( Preciso que ele de baixa na inscrição estadual dele, ou que de alguma forma ele libere o endereço do ponto para que eu possa usar em meu CNPJ )
Muito obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 13:59

Prezado colega, você foi mau assessorado no negocio. Deveria ter procurado um contador. Logo se você so comprou o ponto e não o negocio, mas na receita eles não tem como saber isso. Você deve procurar um contador, para ele lhe orientar como proceder. Ou caso sua atividade não esta sujeita a ter um contador(quase impossível), você terá que se dirigir as duas Receitas, istoe, Federal e Estadual, para saber os preocedimentos cabíveis ao caso, e lhe orientarão.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.