x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 548

Alteração de Sócio e Endereço da Empresa.

Juliana Lima

Juliana Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 14:44

Boa tarde pessoal.

Preciso de uma ajuda...

Sou analista de sistemas e tenho uma empresa no SimplesNacional, por onde faturo meus serviços mensalmente.
No entanto, ela foi registrada no Rio de Janeiro (onde morava) e me mudei para São Paulo.
Agora desejo transferir a empresa para cá e e fazer alteração de sócio tbm.

Meu contador atual é daqui de SP.
Mas preciso de um no RJ para ajudar com o andamento da documentação...

Alguém tem algum contador para indicar no RJ para eu fazer o orçamento?
Ou alguém sabe me dizer se eu mesma posso dar esse andamento na Junta e na Prefeitura?

Obrigada.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 15:27

Oi Juliana,

Voce poderá transferir para São Paulo, o que terá que fazer é usar seu contador do RJ para alterar a empresa para vc, pois após este registro, é que voce ira registrar o ato em São Paulo. Nesta alteração para SP voce já altera o sócio tambem, faça isto no mesmo ato.
Depois de registrado no RJ, voce vai precisar de pedir uma certidão da junta do Rio para acompanhar o processo de registro na junta de São Paulo.
Quanto a prefeitura, peça para o seu contador do RJ baixar sua inscrição.
E o novo contador de SP, ira solicitar dp de tudo registrado sua nova inscrição na Prefeitura.
Qualquer dúvida e só postar.

Abraço,

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.