x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.178

Ajuda Sobre Alteração dos sócios Junta Comercial (Retirada,

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 17:35

Boa Tarde,
Pessoal, estou com uma firma onde tenho que fazer a Retirada, de um sócio, e depois transformar em Empresário.
Mas estou com duvidas, na primeira parte que seria a Retirada.
Ja li um artigo aqui, mas como estava lacrado não tive como mandar mensagem.
Até onde sei tenho que fazer uma (Alteração Contratual de Sociedade Limitada Unipessoal),
e no via rápido tenho que entrar com (Inclusão/ Alteração de Integrante), mas depois não sei como proceder.
Se alguém puder me ajudar,
grata desde ja.

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
MARCIO SIQUEIRA

Marcio Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 18:32

Boa noite Ana Carolina,

São dois processos que serão simultaneamente arquivados na junta comercial. Primeiro, você terá que fazer o ato alterador retirando o sócio e informando a transformação da sociedade de limitada para empresário. E segundo, o preenchimento do requerimento de empresário. Cada processo tem sua respectiva taxa. Bom, é assim que funciona aqui no estado do Pará.

Marcio siqueira
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 09:12

Bom dia Ana Carolina,

Aqui no Parana, se procede praticamente igual o amigo Marcio lhe disse, este processo ocorrera em dois atos distintos.
Voce retira o socio, e deixa a empresa como Ltda mas na condição de Unipessoalidade, esta condição poderá permanecer pelo prazo de 180 dias ou seis meses.
Finalizando este prazo voce ja transforma em empresário individual ou coloca outro socio para permanecer como Ltda.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.