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Diferença entre Gerencia e Administração no Contrato Social.

Eduardo Jung

Eduardo Jung

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 18:38

Boa Noite.
Hoje me surgiu um caso muito atípico e gostaria de saber dos colegas de profissão suas opiniões.

Um cidadão foi ao tabelionato reconhecer sua assinatura em um requerimento. Ele estava para assinar o requerimento (representando sua empresa) quando o tabelião negou autenticar sua assinatura, pois não havia no contrato social (ultima alteração e autenticado pela junta) a clausula dizendo que ele era o Sócio Administrador e sim havia somente uma clausula escrito como segue abaixo:

1ª - A gerencia da sociedade passará a ser exercida exclusivamente pelo sócio FULANO DE TAL que a representará ativa, passiva, judicial e extrajudicialmente.

Após eu ter alegado por A+B que os termos gerencia e administração são diferentes porém com o mesmo significado, o tabeliao ainda sim negou ao cliente reconhecer sua assinatura como verdadeira. Desprovendo o compromisso que ele tinha para entregar aquele requerimento.

Eis minha indagação a vocês.
1) Alguém já teve o mesmo caso, se sim, como resolveu?
2) Qual documento poderia apresentar ao exímio tabelião para provar ter o mesmo significado?

Att

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 23:40

Caro Eduardo,

Nunca passei por isso, mas achei super interessante essa situação e encontrei o seguinte na internet:

" Administração e administrador
Na administração, o administrador tem a função de tratar dos aspectos gerais da organização. É preciso ter ampla visão de recursos humanos, recursos financeiros, mercado, concorrência, produção, marketing, entre outros.

Desta forma a administração poderia ser vista de uma forma macro, levando em conta a empresa como um todo, bem como os rumos que organização deverá seguir.

Gerencia e gerente
A gerência é setorial, isto é, ela cuida de setores ou departamentos específicos da empresa. O gerente exerce funções limitadas ao seu campo de atuação ou departamento. Desta forma um gerente de marketing não tem responsabilidades sobre a administração da tecnologia da informação ou dos recursos financeiros, cabendo aos seus respectivos gerentes a administração desses departamentos.

O gerente é então um comandante departamental, podendo, é claro, acumular funções de gerências em outros setores, algo possível para pequenas e médias empresas.

Gestão e gestor
A gestão é uma especialização tanto da administração como da gerência. O gestor não faz nada de diferente do administrador ou do gerente, porém, tem a responsabilidade da exercer o papel com mais “engenhosidade”. "

Fonte: www.luis.blog.br

O nome gerência, como explicou o administrador neste site que mandei, resume-se a responsável a um único departamento e administrador é como se fosse responsável geral.


Atenciosamente,

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

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