x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 703

Representação Comercial

Mauro Rocha

Mauro Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:41

Bom dia.
Estou para registrar um Empresário (antiga firma individual) com a atividade de Representação Comercial. Qual orgão devo utilizar?

RCPJ = Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou JUCERJA = Junta Comercial do Estado do RJ.

Podem me ajudar!!

Mauro Rocha - RJ
Aux. Administrativo

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 12:37

Boa tarde Mauro!

Apenas complementando nossa colega Elizete, veja o enquadramento da empresa, qual mais vantajoso se no simples nacional ou no Lucro Presumido.
No Simples Nacional ele vai se enquadrar no Anexo VI e a alíquota do Imposto não é vantajosa... Lucro Presumido é melhor, tem mais controles, mas é muito mais vantagem para o seu cliente.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:55

Caro Eduardo,

Vc disse bem, os empreendedores quando se legalizam, só olham pro Simples e esquecem de estudar o que é mais vantajoso para seu negócio. Fiz um estudo em uma empresa acerca do que seria mais vantajoso entre Simples e Presumido e os sócios de tal empresa, ficaram espantados pois um advogado teria dito à eles que o Simples seria muiiito mais vantajoso quando na verdade, no presumido a vantagem foi maior para a empresa.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:59

Boa tarde Eduardo!

Como diz o ditado,

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.