x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.132

DBE - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ

Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:27

Bom dia Caros colegas,

Estou fazendo uma DBE de alteração, nela consta a saída de sua única sócia X, e a entrada de 01 sócio Y (fiz a alteração de QSA entrando o Sócio Y como Sócio-Administrador, e dei Saída na Sócia X), no mesmo ato, estou fazendo a Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ ( Evento 202), e surgiu a seguinte dúvida, na parte de Identificação do Representante da Pessoa Jurídica, eu tenho que colocar a Sócia X (ela já estava como sócia, e neste ato está saindo da sociedade), ou tenho que colocar o Sócio Y (está entrando na sociedade neste ato) ??
Quem deve assinar esta DBE?
Preciso realmente fazer a alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ, já que só vai ficar 01 sócio ?

Saliento que acabo de fazer a DBE colocando como responsável o Sócio Y, e foi deferida, mais tenho minhas dúvidas, pois o sócio Y não consta na base de dados da Receita, e na DBE saiu para ele assinar.

Desde já agradeço.

Jeremias Souza

Atenciosamente,

Jeremias Souza
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 11:15

Bom dia Jeremias,

Isso mesmo o sócio Y, que deve assinar o DBE, pois você esta informando a saída do sócio X, a sociedade ficaria sem administrador, por isso deve colocar o evento alteração de pessoa física, pois o Y é admitido na sociedade.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.