x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 731

Alteração de CNAE secundário

Victor Hugo

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:56

Pessoal, bom dia !

Sei que quando desejo acrescentar um CNAE secundário a empresa não preciso redigir uma Alteração Contratual somente para isso, desde quando a atividade pertencente a esse CNAE esteja incluso no Objeto Social da empresa .

Porém como seria o passo a passo ?

Mesmo assim teria que fazer a consulta de viabilidade na Junta Comercial e o CAD SINC logo em seguida ?

Poderiam me explicar o passo a passo detalhado por gentileza ?

Obrigado !

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 12:03

Victor Hugo

Sei que quando desejo acrescentar um CNAE secundário a empresa não preciso redigir uma Alteração Contratual somente para isso, desde quando a atividade pertencente a esse CNAE esteja incluso no Objeto Social da empresa .

Se a atividade pertencente e este CNAE que deseja incluir na sociedade já constar no Objeto Social não será necessário a Alteração Contratual, não acha?

Mesmo assim teria que fazer a consulta de viabilidade na Junta Comercial e o CAD SINC logo em seguida ?


Sobre Viabilidade: se tiver que acrescentar um novo CNAE na Sociedade sim, se sua cidade possui o sistema de Viabilidade será solicitado pala Junta Comercial.

Sobre Cad. Sinc. Se for incluir novo CNAE, terá que preencher o DBE.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.