x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 530

alteração receita

anderson ponce amieiro

Anderson Ponce Amieiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 12:18

Bom dia, me chamo Adriana, gostaria que pudesse me ajudar! preciso fazer alteração na Receita um dos sócio administrador faleceu, e outro sócio que também é administrador continuara, e foi transferido a quota do fafecido para outro sócio que continuo na sociedade no valor de duzentas quotas, só que entrou no lugar do felecido outra sócia sendo que ela não vai ter a mesmo valor tera 02 quotas, e também terá mudança de endereço qual é o eventos na receita dessas alteração!! e mais outra duvida terá que enviar junto com documento básico o documento de enventáriante ou não precisa!!
agradeço desde já
Adriana

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 13:28

Bom dia Adriana,

nao entendi bem sua colocação, "foi transferido a quota do falecido p/ outro sócio, e depois "só que entrou no lugar do falecido outra sócia...."? a empresa é registrada em cartório?

anderson ponce amieiro

Anderson Ponce Amieiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 14:53

Olá Boa tarde,
Então o os dois sócio é administrador, um deles morreu que é o pai, e foi feito o Enventário transferindo para o sócio que ficou na empresa o filho!!
antes era 10 dez quota para cada, com o enventário o filho ficou com 20 vinte quotas, entrou na sociedade a esposa do sócio filho,
e foi colocado para ela 2 duas quotas no valor 2 mil reais, e também como faço na hora da alteração na receita a quota na nova socia!! sim já tá Registrado no CARTÓRIO ,só falta agora fazer receita e prefeitura,como eu nunca fiz
essas alteração tou com medo de dar errado! por isso pedir ajuda a vcs, e como disse no primeiro e-mail não sei qual o evento da saida do socio falecido, entrada do novo sócio e o evento da mudança de endereço!!
att
Adriana

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:12

Adriana,


Vc coloca o evento de alteração de endereço (211), e seleciona o quadrinho dle Quadro de Sócios, onde vc vai informar a saída ( do sócio que faleceu) e a entrada dos outros 2 sócios, onde vai informar a data do evento a data do registro do contrato no cartorio.

anderson ponce amieiro

Anderson Ponce Amieiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:26


quem pode me ajudar,
preciso fazer alteração na receita, um dos socio faleceu já foi feito enventário está tudo certo! já está registrado no cartório agora como fazer a saida dele perante a receita!!, vai entrar uma socia,
que só vai entrar como quotista e não assina pela empresa!! quem vai continuar e assinar pela empresa vai ser o socio que continuou na empresa, ele ainda vai ficar com a grande parte da quota,antes de falecer o valor era 20.000,00 dividido 10.000,000 pra cada, agora vai ser 18.000,00 para o socio que ficou na empresa e 20.000,00 para nova sócia que está entrando, pergunta qual o evento para a saida de sócio, entrada da nova sócia mudança de de endereço!!
Agradeço
Adriana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.