x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.792

Diferentes ramos de atividades em uma empresa só

Vini Macruz Rodrigues

Vini Macruz Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 20:28

Boa noite, estou estudando sobre os procedimentos necessários para abertura de uma empresa e ocorreu-me algumas duvidas são elas:

Pretendo abrir uma empresa com diferentes ramos de atividades são elas:

Prestação de serviço: Instalar e fazer manutenção nos aparelhos condicionadores de ar - residencial

Venda: Ar-condicionados, de modo varejista (doméstico) peças e acessórios.

Transporte: Ar-condicionados, peças e acessórios.


Teria a possibilidade de abrir todos esses ramos de atividades em um CNPJ só ? Existiria algum ônus caso seja feito assim ? Seria possível optar pelo simples nacional ?

Eu ficaria muito grato se fosse possível me guiar sobre essas difíceis perguntas

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 07:27

Bom dia Vini!

Apenas o transporte é que eu não entendi muito bem, já que não dá para saber se você vai ser uma "transportadora" que cobra fretes ou simplesmente você irá transportar os produtos vendidos, ou os aparelhos do local para oficina e devolver posteriormente.... se or isso.. não é necessário colocar o CNAE de transporte....

Os outros CNAES podem sim ser utilizados na empresa, sendo a atividade principal e os outros como secundários.

Pode também ser no Simples, mas sugiro que coloque como CNAE principal o Comercio Varejista e como Secundário a prestação de manutenção...




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 07:33

Vini, bom dia

Não existe nenhum impedimento legal, ou seja, é possível.