x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.237

inscrição estadual

Josiani

Josiani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:42

Boa tarde Roberto,

Encontrei a seguinte orientação no site do SEFAZ/BA:

"INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE ICMS DO ESTADO DA BAHIA
IMPORTANTE PARA AS PESSOAS JURÍDICAS:

Você deve utilizar o PGD off-line ou aplicativo de coleta On-line do CNPJ para solicitar os serviços cadastrais (Pedido de Inscrição, Alteração, Reativação e Baixa) de forma simultânea com a Receita Federal do Brasil.

O sistema informará quaisquer pendências existentes na RFB ou Sefaz.

Para as empresas de Salvador, o sistema já está integrado com a Sefaz Municipal.

A opção pelo Simples Nacional NÃO será feita utilizando o PGD off-line ou aplicativo de coleta On-line do CNPJ, e sim, em um aplicativo próprio disponível no sítio da Receita Federal do Brasil."

http://www.sefaz.ba.gov.br/contribuinte/informacoes/icms/inscricao.htm

Acredito que para o Estado da Bahia seja em coleta On line ( site da Receita Federal) tem uma opção lá Inscrição no Estado.



Espero ter ajudado um pouco.

Atenciosamente,

Roberto  costa

Roberto Costa

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 18:32

Ok josiani

ajudou sim dei uma lida e ja esclareceu um pouco minhas duvidas

mas estou com outra no caso da bahia acho que não é obrigado uma construtora ter inscrição estadual

no caso se quisermos comprar um exemplo cimento com o nosso distribuidor sera que ele pode me vender
sem inscrição estadual ? ou se os fornecedores podem faturar compras e etc dar prazo ou a inscrição estadual é necessária pra isso

att Roberto costa


Josiani

Josiani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 08:45

Bom dia Roberto,

Realmente para o ramo de construção não é obrigatório.

Não encontrei nada tão especifico sobre a situação, mas encontrei outro tópico do fórum onde foi discutida a situação e um dos membros explica a aquisição sem a inscrição estadual:

www.contabeis.com.br

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.