x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 10.373

Prefeitura de Diadema

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 13:43

Boa Tarde, gostaria de saber se alguém já fez abertura ou alteração de empresa na prefeitura de Diadema? Quando eu faço uma alteração pelo Via Rápida no site da junta, logo depois do contrato ser liberado, a inscrição Municipal sai junto ou eu tenho que ir até a prefeitura?

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 14:17

Boa tarde!
Eu fiz uma abertura em diadema e depois de alguns dias chegou um e-mail com o protocolo do VRE e pedindo para entrar no site da prefeitura , (negócios, serviços online, outros serviços, inscrição municipal), preenchi o formulário e anexei o contrato e o CNPJ, liga no 4057-8056 e eles informam todo o processo.
boa sorte!

Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 08:12

Complementando a resposta da colega Rosana, se após 5 dias úteis a alteração você não receber o CMC por e-mail, ligue nesse numero que a Rosana passou e fale com o Rodrigo.
Eles tem mania de enrolar e não mandar os respectivos documentos!

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 08:45

Bom Dia ,

Estou precisando fazer uma inscrição na prefeitura de Diadema , liguei lá e mandaram eu colocar o número do certificado de licenciamento com 12 dígitos.
Vcs sabem onde consigo esse numero, já tentei com certificado digital na jucesp e diz que não consta ?

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 08:51

Nilson Moura, bom dia!

Você terá que fazer o licenciamento.
http://www.sil.sp.gov.br/solicitar_licenciamento_1.aspx

Preencha todas informações e envie, a prefeitura irá analisar e assim que deferirem irão te mandar um e-mail para complementar as informações no site da prefeitura. No e-mail que você recebera vai conter o numero do licenciamento.
Complementação das informações
http://www.diadema.sp.gov.br/inscricao-municipal

Após isso você tera que consultar neste link
www.diadema.sp.gov.br
Lá terá a DECAM e as possíveis taxas aplicadas a inscrição

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 08:54

Bom Dia Viviane ,

Fiz esse licenciamento quando dei entrada no processo da Jucesp, pois a prefeitura teve que deferir a viabilidade...
Tenho que fazer novamente no Sil ?
Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 09:02

Sim, agora você terá que preencher nesse link que te enviei.

O processo todo demora mais ou menos uma semana, depende muito da vontade da prefeitura.
Nunca vi prefeitura tão enrolada quanto essa de Diadema.

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 09:11

VIVIANE ,

Preenchi o licenciamento , porém aparece declarações pendentes e não consigo concluir .
É assim mesmo , tenho que aguardar ?
Bombeiro esta ok, Cetesb não tem.



Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Chrystina Andrade Sacakura

Chrystina Andrade Sacakura

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 13:49

Boa tarde gente! Estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda.

Em 2014 fiz uma Inscrição municipal na Prefeitura de Diadema, sem reparar (por descuido e desatenção minha) a atendente fez uma secessão de uma inscrição municipal q ja havia no local (detalhe, com o mesmo tipo de atividade da empresa nova), esta empresa que está c a Inscrição aberta desde 2003 e colocou a mesma incrição municipal para esta empresa que abrimos em 2014.

Ha pouco tempo recebemos uma notificação exigindo livros fiscais e documentos desde o ano de 2011 á 2015 - sendo que a empresa foi aberta em 2014, e quando fui fazer a inscrição no campo abaixo tinha um paragrafo alegando uma sucessão, incluindo tudo da antiga empresa na nova. O fiscal não quer liberar, e quer aplicar multas sob isso...

Minha duvida é, não tem algum modo, recurso que eu possa fazer para cancelar isso??
O fiscal disse que como foi assinado foi aceito a sucessão, a habilitado tudo da antiga empresa na nova e nao tem como mudar...

Desde já agradeço!!

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:35

Boa tarde

Chrystina Andrade Sacakura, você teria que ver na própria prefeitura esse equivoco, isso teria que ser resolvido por um processo de oficio, se não for dessa forma só judicialmente.

Tem que se tomar cuidado com abertura de empresa, pois nesses casos com empresa já aberta com a mesma atividade, eles aplicam sucessão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.