x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.337

Alteração Contratual - Inclusão de Atividade Secundária

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 14:10

Boa tarde.

Já dei entrada em um processo de alteração contratual de uma empresa.
No entanto, a alteração voltou com exigência da JUCEB e gostaria de saber se é possível incluir mais uma alteração? Gostaríamos de incluir uma atividade secundária no Objeto Social. . Isso acarreta pagamento de mais alguma taxa? Pois já paguei a DAM e DARF.

Além disso, caso seja possível, eu preciso alterar em tudo? DBE, Requerimento Eletrônico e Alteração?

Será que vale mais a pena concluir essa alteração e depois dar início a outra?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 14:33

Erica,

Terá que refazer o DBE, Requerimento Eletrônico e Alteração Contratual sim, mas não me recordo se será possível aproveitar esse processo.
Qual foi a pendência, pois talvez nem analisaram o seu processo todo..

Abraço,

Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:27

Erica,

Mas pra isso você irá precisar colher todos os vistos nas páginas e assinaturas.
Acha mesmo necessário?

Se achar, não vejo problemas em refazer o contrato.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:31

Como assim necessário?
O processo de alteração entrou em exigência pela numeração das páginas e de qualquer maneira vou precisar colher os vistos e assinaturas.
Gostaria de saber só se é possível aproveitar o processo para incluir mais uma alteração, no entanto tenho receio devido as taxas que já recolhi.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:00

Erica,

Eu já consegui numerar as páginas quando deu pendência, coloquei a numeração nas páginas em branco do Word , no rodapé, e imprimi colocando as folhas originais, oque não é falsificação, somente citei a numeração..

Quanto a realizar mais alterações, quando o processo está com pendência, pois já passou por análise da Junta Comercial, acredito que seja possível, para tanto terá que alterar também o DBE, viabilidade e Requerimento Eletrônico.
Mas seria melhor uma orientação da própria Junta, antes de cancelar este documentos.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.