x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.221

Encerramento Inscrição Prefeitura de São Paulo

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:25

Boa tarde,

A última autorização de impressão foi das notas 7001 até 9500, a última nota fiscal de serviço em papel foi emitida em 30/11/2011, para baixa da empresa na Prefeitura é necessário levar os talões de notas?
Se sim de quais anos eles exigem?

Pedem a DES também? Se sim de quantos anos?

Desde já agradeço a atenção,

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:39

Oi Renata,

Aqui em minha cidade, nós entramos com o requerimento de Baixa do Alvará da Empresa, se tiver distrato social, com uma cópia em anexo,
e aguardamos o fiscal entrar em contato conosco, solicitando toda a documentração necessária para vistoriarem. E somente depois de toda pericia, que ele fara a concretização da baixa do alvará, se tiver débitos teremos que recolher e só depois sera efetivada a referida baixa do Alvará.

Elizete

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 11:29

Eu já fiz encerramento de empresa na prefeitura de São Paulo, agendando pelo site e não levei nenhum talão! Mas vai depender da atividade da empresa, se os impostos estão em dia! O melhor é fazer uma consulta no próprio site da prefeitura para verificar algum débito e depois disso, agendar para levar a documentação. Quando eu peço para o motoboy encerrar alguma empresa, sempre peço para levar toda a documentação...antes sobrar do que faltar!

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 13:58

Juliano, boa tarde.

No seu agendamento você lembra se na relação de documentos estava notas fiscais de serviço em papel emitidas nos últimos 5 anos?

Dessa empresa que estou encerrando acho que passou para eletrônica em 12/2011, então pela lógica teria que levar os talões de 2010 e 2011, gostaria de saber se realmente o fiscal solicita isso no dia do agendamento.

Grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.