x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.342

Dei baixa no meu MEI e o Seguro Desemprego?

Ivo Bertacco Costa

Ivo Bertacco Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 23:15

Olá, acredito que esse site vai me ajudar e muito, vamos lá:

Quando fui contratado pela empresa que trabalhava em regime CLT, me pediram para fazer o MEI para realizar emissões de NF´S das comissões que receberia, abri o MEI e 1 ano e 3 meses depois fui desligado da empresa(no dia 31/09/2015).Na mesma semana, fiz a emissão da última NF e dei baixa no meu MEI, tenho direito ao seguro desemprego pelo regime CLT e não paguei a DAS desse mês para evitar o risco de pagar o INSS através do MEI, depois de ter sido demitido.

Minha dúvida, já dei baixa no meu MEI e ainda não fiz a homologação para dar entrada no meu seguro desemprego, vou receber o seguro? tenho chances? Se não, posso brigar por isso?

Desde já, agradeço a ajuda.

Obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 07:33

Ivo Bertacco Costa

Se a empresa já foi encerrada terá probabilidades altas de receber sem problemas, é bom levar a documentação da empresa caso quem for analisar pergunte sob a empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Ivo Bertacco Costa

Ivo Bertacco Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 10:38

Olá Philipe e Daniel,

Obrigado pelo retorno, estou preocupado porque eu abri esse MEI apenas a pedido da empresa, fui demitido com aviso prévio indenizado no dia 31/09, emiti a última NF no dia seguinte e dei a baixa oficial no meu MEI dia 10/09/2015( Ontem).

Agora estou apenas aguardando a data da homologação para dar entrada no seguro.

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.