x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 686

Alteração de municipio Alvará

Mariana Nogueira

Mariana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 11:39

Bom dia.
Gostaria de saber sobre a alteração de endereço de um município para o outro, ou seja.
Tenho de fazer a alteração do Alvará do muncipio de Rio Bonito, para o Rio de Janeiro. Sendo que a Prefeitura d RJ daqui não permite que a alteração.

Estou meio perdida, favor me ajudem

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 11:41

Mariana Nogueira, você tem que dar baixa no alvará de uma cidade e pedir um novo alvará na cidade de destino. Nesse caso não existe alteração.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 13:55

Mariana, Boa Tarde !

Você não precisa constituir outra empresa no Rio de Janeiro... Você terá que fazer a alteração contratual e registrar no órgão de registro (Junta comercial ou cartório), após o registro você vai levar os documentos de alteração de endereço na Prefeitura de Rio Bonito e solicitar o encerramento da inscrição municipal por conta da alteração de município.. Após esse encerramento é só levar os documento da alteração na Prefeitura do Rio de Janeiro e solicitar uma Inscrição Municipal.. É claro que em ambas as prefeituras vão exigir uma relação de documentos diferente.


Se eu estiver equivocado, peço que nosso amigo Andrei me corrija.

Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:58

Mariana Nogueira, siga as orientações do colega Vitor Aparecido Batista Ferreira. Caso surja novas dúvidas, volte a postar!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.