x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.505

Inclusão de Atividade Econômica Secundária

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:26

Olá, amigos colaboradores!!!

Tenho uma dúvida e pode ser que alguns de vocês possam me ajudar. Estou iniciando e tenho muitas dúvidas....

Um cliente nosso tem uma farmácia: CNAE 4771-7/01 - comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas.

Ele trabalha com serviços de pintura e recentemente adquiriu uma máquina de impressão de fachadas.

Minha dúvida: posso incluir essa atividade?

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:59

Boa tarde , Luciane,


Vai ficar bem estranho no cartão cnpj dele, mas pode sim , não tem nenhum impedimento referente a isso, ele pode colocar o que quiser em sua atividade secundaria.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 17:30

Oi Luciane,

Acho que voce deveria ver com um pouco mais de cautela esta situação, se ele for trabalhar com esta maquina, ele tera q trabalhar em outro local,
entao o que acho q voce deveria verificar com o Conselho de Farmacia primeiro, ver se els permitem que tal atividade faça parte do Objeto Social.
Se disserem que sim, o que voce terá que fazer é,onstituir uma filial para esta atividade em outro local.

Elizete

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 17:35

Elizete , boa tarde,

Mas caso ela for constituir uma filial, tem que esta parecido com o objeto da matriz , e esta atividade distingue da atividade da matriz que é farmácia.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.