x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 468

Receita Federal

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:19

Tem uma empresa no escritório que presta serviço e é comércio. No contrato social consta no objetivo as duas atividades, só que no CNPJ só saiu comércio. Fiz a alteração no DBE, só que a receita falou que eu tenho que dar entrada na Jucesp, como se o contrato está correto, só o CNPJ que saiu sem o CNAE do serviço. Alguém sabe como tenho que proceder?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:47

Boa tarde Juliano.

Já aconteceu comigo de fazer uma alteração contratual e a Receita esquecer de registrar, no caso, a alteração da razão social da empresa.

Nesse caso, eu fiz um DBE de alteração de razão social apenas, tirei uma cópia autenticada do contrato social e reencaminhei para a Receita Federal, e o caso foi resolvido.

Não sei se serviria para o seu caso fazer o DBE com alteração das atividades econômicas, mas já é um conselho para você.

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:53

Ricardo, eu tirei uma cópia autenticada do contrato e levei na receita, eles protocolaram, mas ligaram no escritório, pedindo para fazer a alteração na junta comercial! Mas na junta não há o que alterar!
Mesmo assim obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.