x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.372

Alvará Niterói

Elizabeth Oliveira

Elizabeth Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 11:17

Alguém sabe informar como e onde fazer a consulta prévia de local para endereço em Niterói? Estou fazendo uma alteração de endereço de empresa e a empresa é de Niterói. Tentei fazer diretamente pela viabilidade mas a Prefeitura de Niterói não enviou resposta da viabilidade para a Jucerja.

Victor Hugo

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 17:11

Prezada Elisabeth, boa tarde .

Para você fazer a solicitação do alvará aí em Niterói, você deverá criar um cadastro no Portal Carioca , logo em seguida no link Licenças você escolhe o tipo de Alvará (Alvará de licença para estabelecimentos ou Alvará de Eventos), em seguida só dar continuidade no processo .



Espero ter ajudado !

Att,
Victor Hugo

LEONARDO AUGUSTO RIBEIRO MARINHO

Leonardo Augusto Ribeiro Marinho

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 12:22

Prezado Victor Hugo, boa tarde!

Agradeço sua resposta para a Elizabeth, já que a mesma me ajudou bastante, porém, gostaria de lhe questionar uma dúvida...

Aqui no RJ, Capital, é necessário, no ato da abertura da empresa, que é o que busco fazer em Niteroi, a realização da Consulta Prévia de local, a qual me dará a possibilidade futura de requerer o Alvará de funcionamento. Não localizei esta possibilidade no site da Prefeitura de Niteroi. Poderia me orientar quanto ao fato de estar tentando abrir uma empresa em Niteroi e seu registro ser na Jucerja?

Desde já agradeço.

Leonardo.

Leonardo Marinho
Assessor Jurídico

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.