x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 755

Desenquadramento MEI, transformando para Ltda

William Santos

William Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 15:50

Estou transformando uma MEI em Ltda, de acordo com a JUCERJA preciso fazer o desenquadramento de MEI para entregar na Junta, para só depois dar entrada no requerimento eletrônico, não estou conseguindo fazer tal desenquadramento, alguém pode me ajudar?

William Santos

William Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 16:29

Oi Dayane,
Eu fiz este desenquadramento no site do Simples Nacional e recebi a informação que a empresa será desenquadrada a partir de 01/10/2015, sendo que na Junta Comercial do RJ, quando vou preencher o requerimento eletrônico, entra mensagem de que devo comparecer a JUCERJA levando o desenquadramento feito no portal do Microempreendedor.

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 16:38

William, Boa Tarde !

Segue texto extraído do portal do Simples Nacional.



PARA REALIZAR A BAIXA DO CNPJ DO MEI, UTILIZE O PORTAL DO EMPREENDEDOR - SERVIÇO "SOLICITAÇÃO DE BAIXA".
A comunicação de desenquadramento do Simei pode se dar por opção ou obrigatoriamente.
O desenquadramento por opção poderá ser realizado a qualquer tempo, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, salvo quando a comunicação for feita no mês de janeiro, quando os efeitos do desenquadramento dar-se-ão nesse mesmo ano-calendário.
Para informações sobre as hipóteses de desenquadramento obrigatório do Simei, o prazo para a comunicação e a data do efeito do desenquadramento, consultar o Perguntas e Respostas.

Link: www8.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 16:43

Oi Vitor,

Acho que no caso do RJ deve ter um procedimento diferente na Junta.
Aqui em SP, preenchi os formulários eletrônicos da Junta, como alteração e dei entrada.

Att.,

Dayane Costa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.