x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 811

Quais impostos eu abrindo uma empresa de consultoria de fatu

SMV

Smv

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Financeiro
há 8 anos Sábado | 19 setembro 2015 | 16:43

Olá Senhores, boa tarde,

vou abrir uma empresa de consultoria gerencial (gestão e marketing), mas antes gostaria de saber quais e quanto de imposto essa empresa terá que pagar por mês? Levando em consideração os seguintes critérios:

1) Será um empresa consistida somente por um sócio, o qual será o responsável por prestar serviços de consultoria.
2) Essa empresa faturará no máximo R$ 5.000,00 por mês.
3) Quero enquadrar a empresa onde eu consiga pagar menos impostos possível.

Já tentei consultar algumas pessoas sobre, mas as respostas são muitos superficiais. Já me disseram que essa empresa poderia ser:
1) MEI (mas acho que não há permissão para esse tipo de serviço)
2) Para abrir num EIRELI e que assim eu pagaria menos impostos. Mas quanto de impostos?

Gostaria de contar com a ajuda dos ilustres colegas.

Desde já um muito obrigado!

Gisele Fernandes de Matos

Gisele Fernandes de Matos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 20 setembro 2015 | 12:54

Bom no seu caso sua empresa poderá optar pelo SIMPLES, que tem alíquotas reduzidas dos impostos, onde você irá pagar uma única guia contendo todos os impostos com alíquotas reduzidas, de acordo com a soma do faturamento será uma alíquota conforme o link: www.contabilizei.com.br / www.contabilizei.com.br

Mas se você opta pelo lucro presumido você irá pagar 0,65% de PIS, 3% de Cofins e mais IRPJ e CSLL todo trimestre.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.