x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.365

Entrega de DBE

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 18:16

Elton Luis Araujo Amorim boa noite,


Aqui em São Paulo não e necessário e só entregar no posto da jurisdição, desde que esteja com "reconhecimento de firma, acompanhado com uma xerox autenticada de um documento de identificação( RG, CNH).

FELIPE O. N. L. DE SOUZA

Felipe O. N. L. de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 18:52

Se for de alteração contratual, constituição, deverá também elaborar os atos da Junta comercial, assim anexar o DBE e a Junta comercial de sua Jurisdição irá Deferir os atos, assim não precisando levar até a Receita Federal, mas há casos que tem DBE para entregar na Receita Federal, daí precisaria saber quais os tipo de serviços.


espero ter ajudado.

até mais.

ELTON LUIS ARAUJO AMORIM

Elton Luis Araujo Amorim

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:26

Obrigado a todos pelas resposta, O DBE é para inclusão de Filial de uma entidade filantrópica (Organização Social), fui orientado a levar diretamente na RFB pois é isenta de IE, juntamente com o Estatuto e com Ata de inclusão da filial, como não precisa fazer agendamento levarei diretamente no posto de minha jurisdição.

Andre Felipe Ferreira

Andre Felipe Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:07

Boa tarde amigos!
Estou com um GRANDE PROBLEMA!

Estou fazendo uma alteração empresarial (Individual para Ltda) elaborei todo o processo... vinculei a DBE na alteração on-line feita através do Empresa Fácil - PR.

Estou na faze de entregar a documentação na junta comercial, porém... não salvei o numero do recibo da DBE para impressão!
e agora??? existe algum modo de consulta? de reimpressão?
Meu cliente foi até uma agência da Receita Federal, porém conseguiu apenas o 1° DBE feito quando abrimos a Empresa Individual.
Fico desesperadamente no aguardo.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:13

Olá André,

Não sei se no Paraná é igual a SP, porém se você tentar criar um novo arquivo no coleta web no site da receita ele vai lhe informar que já tem um processo em análise e lhe informará o número.

Fátima Montagner
Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:19

Boa tarde!
André Felipe, não sei se é a melhor opção, mas aconteceu comigo!
Sem que eu soubesse que já existia um DBE "aberto" gerei outro. Ele foi indeferido!
Ligando na Administração Fazendária daqui da minha cidade, eles me informaram o motivo do indeferimento, e me passaram o número do DBE que estava em aberto. Pode ser que na própria justificativa do indeferimento do 2° DBE apareça o número do primeiro, que você precisa.

Espero ter ajudado.

Deus está aqui †
Andre Felipe Ferreira

Andre Felipe Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:20

É igual sim Fátima .. na verdade o coleta web é âmbito federal, então é a mesma coisa ... hehe
já tentei esta alternativa, mas como faz alguns dias ele já foi processado e não aparece mais em análise.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:44

rsrs desculpe André, sim o coleta web é no âmbito federal... é que no meio da correria da entrega da ECF que vence amanhã estou tentando te ajudar e acabei me expressando mal. Desculpe por isto.
Se você transmitir um novo pedido este será indeferido e no motivo do indeferimento aparecerá o nº do DBE anterior. Tente.

Boa sorte

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.