x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 578

Solicitação DBE - Alteração Contratual

Patricia araujo pereira

Patricia Araujo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 18:59

Pessoal,

Estou realizando o DBE de uma das empresas que eu trabalho e o documento caiu na seguinte exigência:

RFB - Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (055.254.077-36)

Estamos tentando registrar a 3ª alteração, porém na 2ª alteração já menciona este CPF como sócio administrador e o ato foi registrado.

Fui até a lista do QSA da receita federal, mas o mesmo não consta na lista.

Como pode a Junta ter concedido o registro e ele não constar no QSA? O que posso fazer para consertar isso, pois ele deveria constar no QSA desde a 2ª alteração contratual (quando ele entra na sociedade), que já está registrada.

Eu deveria dar entrada dele neste QSA da 3ª alteração? Se eu fizer isso, o ato não poderia cair em exigência na junta, uma vez que ele não está entrando nesta alteração e sim na anterior a essa?

Alguém consegue me dar uma luz, e tentar esclarecer essa dúvida?

Obrigada.

Abs,

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 08:48

Bom dia , Patricia,

Faça um DBE, admitindo este sócio que já esta na alteração e não esta no QSA da receita, e direciona ele para a receita, e juntamente com a alteração original e/ou copia autenticada va na receita para alterar, e posteriormente faça o DBE da alteração n°03.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br

"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.