x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 840

Farmácia - Universitária

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:58

Bom dia amigos. Sou contador de uma instituição de ensino superior, na qual possui o curso de Farmacia e estamos precisando abrir uma farmacia de manipulação de medicamentos dentro da propria instituição, com finalidade de os alunos estagiarem manipulando os medicamentos e consequentemente os revender. Alguem sabe me informar como funciona a constituição?

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:12

Bom dia, Tafarel,

Deve ser feita como uma empresa normal, apenas se atentar ao complemento , em anexo a instituição abc, ou em anexo a instituição abc sala 01, tera que registrar ela no conselho regional de farmácia.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:23

Alan Cássio obrigado pela informação. Você se refere ao endereço, certo? Digo também em relação às atividades, pois a instituição é imune do IRPJ, eu deveria me cadastrar na SEFAZ de meu estado? E obrigações acessórias, quais teriam? O CNPJ será que eu poderia utilizar o mesmo e apenas acrescentar o CNAE, ou deveria constituir um novo?

Obrigado.

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:27

Poderia sim acrescentar no cnpj esta atividade, apenas verificar no conselho de farmácia se eles aceitariam assim, teria sim que abrir a inscrição estadual, pela atividade de venda dos remédios/produtos.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.