x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.765

Baixa de CNPJ - PGDAS / DEFIS

Fabio Tavares de Araujo

Fabio Tavares de Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:26

Boa tarde, queridos;

Gostaria de partilhar minha dificuldade com vocês, e saber se alguém pode me auxiliar.

Estou em um processo de Baixa de uma Empresa, na qual já foi feita a Baixa na JUCESP já com este novo modelo de Baixa em conjunto com a Receita Federal.
Porem... A Baixa no contrato social está com a data do dia 17/09/2015 e no cartão do CNPJ a data da situação aparece com o dia 17/08/2015.
Eu creio que erraram no procedimento de baixa por colocar a data diferente. Mas como é a primeira vez que estou fazendo uma baixa nesta nova modalidade estou na dúvida.
E acho que isto esta provocando um problema na entrega do PGDAS sem movimento que estou tentando fazer neste momento, devido a esta mensagem que aparece: "Atenção! Esta empresa Não é optante pelo simples nacional. Deseja continuar?"
Ou esta mensagem aparece por conta da empresa já constar como baixada?
E creio que vai dar problema também na declaração da DEFIS devido ao sistema da Receita constar a data da baixa como sendo 17/08/2015 e não 17/09/2015, que seria o correto.
Sem contar a declaração de Extinção.

Eu não precisaria ir na Receita com esta nova modalidade, mas acho que vou ter que ir, para resolver este problema não é?

Alguém já passou por este problema?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 17:51

Olá Fabio Tavares de Araujo tudo bem? Você conseguiu resolver seu problema ? Estou com a mesma situação porém não ainda devo levar a DBE e o distrato Social na Jucesp,porem não sei como deve funcionar, Quanto a Defis? vou ter prazo pra fazer depois que a Jucesp Deferir ou devo fazer alguma Defis com a data que esta no meu distrato social e nao que ainda registrado na Junta? to confusa. você pode me auxilar antes deu entregar os documentos na Junta comercial?

Minha preocupação é quanto a Defis , faço em que momento?

Fabio Tavares de Araujo

Fabio Tavares de Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 19:37

Neide;
Eu ainda não resolvi, a questião da DEFIS, e nem a da Declaração de Extinção, devido à data da Baixa da JUCESP estar diferente da do Cartão do CNPJ.
Amanhã dia 25/9 tenho um agendamento na Receita Federal e vou tirar todas as dúvidas. Assim que eu esclarecer eu posto aqui para compartilhar contigo é demais colegas.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 20:16

ObrigadO Fabio Tavares de Araujo Deus o abençoe
Vou aguardar você postar. Antes de enviar os documentos para a junta comercial

Fabio Tavares de Araujo

Fabio Tavares de Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 18:20

Olá, Neide;
No processo de baixa no seu caso você irá montar o DBE com a data do distrato, pois no momento em que estiver fazendo o DBE irá aparecer uma pergunta se o ato já foi registrado, creio que no seu caso é não. Então responde não e entra com o processo na JUCESP junto com o DBE.
Para garantir reconheça firma da assinatura no DBE e em uma via do Distrato.
A DEFIS você entregará após o deferimento da JUCESP, com a data que for registrado o distrato.
Espero que tenha mais sorte do que eu, pois no meu processo colocaram a data no CNPJ diferente do Distrato. Isto me ocasionou já um prejuízo de R$ 20,00 até o momento com transporte e reconhecimento de firma é autenticação do distrato, porque mesmo o erro sendo deles me pediram para eu entrar com um requerimento solicitando a correção da data.
Me informaram que demoraria uns 25 dias para corrigir, mas isto gera outro problema... Porque quando o documento estiver pronto já terá passado 30 dias da data do deferimento da JUCESP o que na minha opinião no momento da entrega da DEFIS irá gerar multa. Eles não souberam me informar se após o deferimento o prazo para entrega de DEFIS se é de 30 dias. : /
Pedi urgência no meu processo devido o problema ter sido ocasionando por eles. Vamos ver se até dia 10/10/2015 estará alterado a data do meu processo, se não estiver vou ter que retornar na RFB novamente para resolver.

Qualquer dúvida além dessa estamos aí para compartilhar.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.