x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 555

Redigir alteração de contrato Social

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 11:44

Pessoal, preciso saber se tenho que reproduzir/ redigir a alteração de contrato social de empresa LTDA, de forma idêntica ao contrato original ? existe a possibilidade de se fazer este processo pelo requerimento universal, ou não , tenho que digitar tudo manualmente?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 12:20

Boa tarde Marcos,

Em alteração eu opto sempre por digitar manualmente, e inclusive consolidar, já que alguns órgãos e ou fornecedores costumam pedir ato constitutivo e alterações posteriores, quando não há a consolidação no último ato... Acho que facilita o nosso trabalho e o do cliente.

Forte abraço.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 13:23

Pois é, fiquei em dúvida pois o arquivo/ documento original certamente está com o contador que abriu a empresa. Quanto a outros procedimentos, de documentos exigidos a anexar na junta, creio eu, sejam os mesmos tramites de praxe , via requerimento universal, correto?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 13:28

Boa tarde,

Geralmente os documentos não mudam em relação ao ato constitutivo não... Mas porque não tira uma certidão da empresa? Não sei se no ES é tão simples, mas aqui no RJ é barato, pela internet e sai no mesmo dia...

Forte Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.