x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 704

preenchimento do dbe

JEFFERSON RIBEIRO

Jefferson Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 11:01

ola para todos, eu estou com uma enorme duvida.
referente aos eventos do dbe de duais empresas

1º É a retirada de um sÓcio e colocar outro em uma empresa individual
no preenchimento do dbe nÃo aparece o evento 202 (alteraÇÃo da pessoa fÍsica responsÁvel perante o cnpj)
eu nÃo sei o que fazer qual evento eu coloco.

2º empresa É individual e estou transformando em ltda mais o empresario serÁ retirado e entralhar dois novos sÓcios
qual eventos eu coloco e o evento 202 nÃo aparece (alteraÇÃo da pessoa fÍsica responsÁvel perante o cnpj)

observaÇÃo: quando eu coloco o cnpj de uma empresa ltda aparace o evento 202 ???????????

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 22:51

Jefferson Ribeiro boa noite!

Posso estar enganado, mas se as empresas são individuais você não pode retirar o responsável.

O processo correto é transformar a empresa individual em sociedade com o empresário entre os sócios. Aí caos queira tirar ele, faça uma nova alteração.

Tirar ele direto não pode. Afinal a empresa é Individual.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
JEFFERSON RIBEIRO

Jefferson Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 26 setembro 2015 | 10:40

Obrigado Danilo Zanon por responder

referente a 2º empresa a sua resposta estar certa
mais a outra situação sé pra retira o empresario eu preciso transforma em ltda para depois retirar o sócio é muito
trabalho até por que eu preciso transformar em unipessoal pra depois transforma em empresario
aguardo retorno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.