x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 462

Escolha do CNAE

Bruno Almeida

Bruno Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:50

Bom dia Prezados,

Pretendo abrir uma empresa e estou na dúvida qual a melhor opção de CNAE visando menor tributação, gostaria que me auxiliasse na escolha, se possível.

Informações:
1) Trabalho com a montagem e fornecimento de equipamentos de saneamento (estações de tratamento de esgoto compactas);

2) Em pesquisas e conversas com empresários da área, vi que a empresa tanto pode se enquadrar nos CNAEs:
2825-9/00 - Fabricação de máquinas e equipamentos para saneamento básico e ambiental;
4222-7/01 - Construção de Sistemas de Saneamento Básico e Ambiental;

3) A forma como trabalho é a seguinte: compro as peças e separadas e faço a montagem no cliente, mas também tenho a opção de fazer a montagem em minha empresa e transportar montado até o cliente.

Dúvida:
É melhor abrir uma empresa com qual desses CNAEs? Visando menor tributação tanto sobre faturamento quanto sobre pessoal (funcionários).

Obrigado!

luiz carlos manganelli

Luiz Carlos Manganelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:41

Boa tarde preciso abrir uma empresa para um cliente, no ramo de Transporte rodoviario de cargas, intermunicipais e estaduais no estado de S. Paulo

Ele tem hoje 5 caminhoes, todos em seu nome PF com ANTT em nome de pessoa fisica..

Qual seria a melhor forma de empresa a abrir? LTDA, ME, EIRELI, teria que ser transportadora? qual CNE's? emissão de NFe? ou CTRe? como transferir as ANTT's...e outras informações ...

Pelo que vi, pode se enquadrar a atividade no SImples Nacional, pagando a aliquota de 6% sobre o faturamento bruto,

e em caso do ICMS, com a opçao do Simples, estaria incluso nos 6%? so tenho duvidas de como recolher o ICMS quando o frete inicia em outros estados,



Fico no aguardo, por favor preciso dessa ajuda com urgencia...

Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.