x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 719

Baixa de empresa

Diego Nicioli

Diego Nicioli

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 10:47

Amigos, bom dia.
Estou baixando o CNPJ de uma empresa aqui em Minas Gerais e quando consultei o cartão CNPJ da mesma, consta que já esta baixada pelo motivo de Omissão Contumaz.
Gostaria de saber o que significa isso, pois já baixei a mesma na JUCEMG e no Estado.
Se futuramente meu cliente precisar abrir outra empresa, a baixa dessa empresa anterior, dará algum problema?

Fico no aguardo e desde já muito obrigado.

Siga sempre com FORÇA, FOCO E FÉ.
Marinalva Abegao

Marinalva Abegao

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:56

Bom dia


Uma dúvida!

Estou fazendo um distrato social da uma empresa com ATA e Estatuto Social registrada em cartório

Dúvida: Ao fazer o Distrato Social, tenho que colocar todos os nomes:o presidente, 1º e 2º tesoureiros, 1º e 2º secretários?

Ou somente do presidente?


Alguém já fez isso e pode me ajudar?


Desde já obrigada




Diego Nicioli

Diego Nicioli

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:06

Erika, boa tarde.

Obrigado pela resposta.
Estarei indo até a receita federal essa semana para que possa ver as ausências de declarações.
Obrigado pela atenção.

Siga sempre com FORÇA, FOCO E FÉ.
Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:51

Boa Tarde
Uma empresa que tinha dois sócios, um deles faleceu.
Já foi feito o inventário, nesse caso a parte do que faleceu passa para os herdeiros.
Caso eles queiram encerrar a empresa, pode já fazer o Distrato com os herdeiros, ou primeiro precisa fazer a alteração, depois Distrato?
No caso no Posto Fiscal a empresa está Inapta, tem que fazer alguma coisa antes?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.