x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 602

Dúvida Enquadramento ME - Cadastro Sincronizado

Aline Souza

Aline Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 15:47

Prezados, boa tarde.

Estou realizando a alteração de MEI para Empresário Individual, fiz alguns procedimentos na Junta e agora estou fazendo o Cadastro Sincronizado.

Na Junta Comercial aqui em Minas Gerais, eles não solicitam o enquadramento de ME para Microempreendedor Individual, pois segundo eles já estão enquadrados como ME.

Mas e no Cadastro Sincronizado (Receita Federal) na alteração de dados devo solicitar também o Enquadramento ME se antes ele era MEI? Ou não é necessário?

Aguardo retorno dos colegas do fórum.

Aline Souza
Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:25

Boa Tarde Aline,


Sim, pois vai mudar a razão social da empresa, vai retirar o cpf da frente da razão social então deve usar o enquadramento/reenquadramento de me e ou epp.


att,

Diego Azevedo Gomes

IGOR BARRETO VIEIRA DA SILVA

Igor Barreto Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 08:11

Bom dia,

Estou transformando uma Empresa Individual enquadrada como ME em sociedade Ltda, na elaboração do contrato de transformação onde contava o nome empresarial + ME eu devo acrescentar está sigla?
E na nova sociedade LTDA já devo acrescentar a sigla ME?

OREBH CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.