x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 865

transformar empresa individual em ltda

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 17:23

Boa tarde a todos,

1º) Tenho que fazer uma alteração de uma empresa individual me com atividade de " treinamento gerencial 8599604" para uma ltda me sendo que já é optante do simples nacional;

Além de dessa mudança tenho que incluir a atividade de "fisioterapia", mas a empresa não será uma clínica.

- alguém pode me orientar na transformação da empresa?

- por agregar a atividade fisioterapia tenho que fazer algum procedimento com relação ao crefito - conselho regional de fisioterapia?

2º) Também tenho que fazer uma alteração em uma empresa individual me também de "treinamento gerencial 8599604" agregando atividade de "fisioterapia"

- por agregar a atividade fisioterapia tenho que fazer algum procedimento com relação ao crefito - conselho regional de fisioterapia?


Desde já agradeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 17:30

Boa tarde, Agnaldo,

Você quer transformar a empresa? ou tu quer fazer uma alteração na atividade ? no titulo da mensagem esta um assunto, e no corpo da sua mensagem esta outro assunto.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 13:58

Boa tarde Alan

A 1ª empresa já existe com atividade de treinamento gerencial como empresário individual e o que vou fazer é uma transformação de empresário individual para LTDA e inclui a atividade de fisioterapia.

A 2ª também já existe como empresário individual e quero fazer uma alteração agregando atividade de "fisioterapia"

Nenhuma delas será uma clínica.

Por agregar a atividade fisioterapia tenho que fazer algum procedimento com relação ao crefito - conselho regional de fisioterapia?

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:05

Boa tarde,

Na transformação você não poderá alterar a atividade, só depois de transformada em LTDA que tu poderá realizar a alteração contratual do objeto social, referente a atividade de fisioterapia , tu terá que ter um responsável técnico para fazer parte do seu quadro de sócios e também como responsável técnico , e o risco de você não registrar é que tu tem esta atividade em seu CNPJ, se houver alguma fiscalização por parte de algum órgão, você respondera administrativamente.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.