x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 519

Abertura de empresa

Nikita George Oglodkoff

Nikita George Oglodkoff

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 12:29

Sou sócio de uma empresa de prestação de serviços que está sem atividade há 5 anos aproximadamente e não consigo encerra-la por ter pendências com meu sócio e com o fisco. Quero abrir uma nova empresa também de serviços e de representação comercial. Quero atuar sozinho, sem sócios. Que tipo de empresa devo abrir? O faturamento anual deverá ficar entre R$ 100.000,00 e R$200.000,00 .

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 13:01

Boa tarde Nikita!

Você poderá abrir sim abrir uma empresa no seu nome, mas devo alerta-lo de que se o Fisco for efetuar a cobrança mesmo, ele irá te rastrear e poderá cobrar a divida da outra empresa na sua nova empresa, já que a cobrança de débitos fiscais inicia-se no CNPJ mas termina, quando não houve logro, no CPF e aí não vai ter jeito de você escapar...

Mas pendências fiscais, se não for aberto processo, em 5 anos extingue-se, mas se houve a cobrança inicial, não prescreve..

Sugiro que você veja se não é melhor, após abrir sua empresa, negociar com o Fisco e o sócio para regularizar a situação.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 16:43

Bom dia Nikita,

Eu trataria de conseguir um sócio e abriria uma Sociedade Ltda., dentro dessa margem de faturamento provavelmente optaria pelo lucro presumido, e utilizaria os recursos gerados para ir sanando os problemas da empresa anterior antes que os problemas explodam de vez. Mas sugiro que o Sr. procure um contador para um orientação mais adequada pessoalmente.

Forte Abraço.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 17:35

Pois é gente...

O mais correto, o que menos pode dar problemas e tudo mais, tecnicamente perfeito e tal, é fechar uma, deixar zeradinho, redondinho, e aí sim abrir outra. Mas a verdade é que na prática é preciso "botar dinheiro para dentro", é preciso ter caixa até para resolver as pendências para trás, muitas vezes não dá para esperar. Daí o jeito é abrir outras, ganhar o dinheiro, e ir resolvendo as pendências para trás aos poucos, conforme der. Até porque, todos sabemos que uma empresa na situação que o colega narrou não vai ser nada barato de resolver...

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.